quarta-feira, 30 de março de 2016

Olho Preto Esfumado

Oi gente!
Hoje vou mostrar a make mais amada e mais temida pela mulherada: o super olho preto esfumado!
Olho preto é fácil de fazer, juro! Mas tem truque né rs.
O resultado é lindo, o olhar fica super marcado e você pode usar a qualquer hora do dia SIM!
Olha só:


O melhor desse tipo de maquiagem é que dá pra usar com qualquer cor de batom, só depende do lugar e do horário! Vamos ao passo a passo:


Pra fazer o olho preto eu não preparo a pele antes! O risco de rolar um errinho, ou de esfarelar um pouquinho de sombra é grande, e não é fácil limpar sombra preta, portanto comece de cara limpa! O primeiro passo é o essencial de quase todas as makes: sombra marrom no côncavo (dessa vez usei um marrom com fundo cinza) e iluminei abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.


Com um pincel de cerdas firmes preencho toda a pálpebra móvel com uma sombra cremosa ou uma base preta (nesse caso usei a sombra cremosa preta da Catharine Hill). Nesse passo eu respeito bem o meu côncavo porque isso tudo vai ser esfumado depois!


Em seguida cubro bem em cima, bem certinho, usando uma sombra preta (pode ser opaca ou com brilho, vai do seu gosto e da ocasião!), ainda respeitando o contorno que fiz com a sombra cremosa.


Daí começa o teste de paciência: esfume MUITO! Mas é muito mesmo! Eu usei um pincel bem gordinho de cerdas macias que estava totalmente limpo, e fiz movimentos de vai e vem no côncavo misturando o preto com o marrom por uns 5 minutos em cada olho. Sério! Quanto mais você esfumar, mais bonito vai ser o resultado, porque o grande tchan é não saber bem onde termina o preto e onde começa o marrom. Se você achar necessário, dê aquela reforçada na sombra, porque as vezes o movimento contínuo do esfumado pode dar aquela apagadinha na cor... aí você vai lá, pega mais produto e continua esfumando. Vale a pena, eu garanto!


O braço cansou de tanto esfumar? Então você fez um bom trabalho rs.
Daí eu limpo as sujeirinhas que caíram na região da olheira e aí sim preparo minha pele, com corretivo, base e pó. Uma pele bem preparada dá um super destaque pro olho preto!
Pego meu amado delineador em gel e aplico em toda linha d'água por dois motivos: ele fica super pretinho e não escorre!


Com um pincel de cerdas firmes e curtinhas esfumo sombra preta abaixo dos olhos. Isso faz o olho ficar enorme, dá uma super expressividade ao olhar e dá um acabamento muito legal, porque você faz um link com a make já feita na parte de cima.


Finalizo com muita máscara de cílios, ou com cílios postiços, fica a seu critério, mais uma vez dependendo da ocasião!


Nos lábios apliquei o FruFru da Dailus, pra mostrar que esse olho vai com qualquer cor mesmo! E eu amo preto com roxo, então escolhi essa combinação!


Essa foi a foto que postei no Snapchat (mah.dpp) no dia que fiz a maquiagem. Eu amo amo amo olho preto!

Espero que vocês tenham gostado e se arrisquem! O olho preto é super democrático, fica bom em todos os tons de pele, em todos os tipos e formatos de olhos!!

Super beijo e até breve =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário