quarta-feira, 9 de março de 2016

Make para Madrinha de Casamento

Oi gente bonita!
Tô no clima de casamento né gente, afinal daqui um mês e meio é o meu <3
Por conta disso no final de semana passado eu fiz umas fotos em estúdio com o meu digníssimo e fiz uma make leve pra ficar com carinha de saúde. Depois olhei bem o que eu fiz e pensei: minhas madrinhas poderiam usar uma make assim! Eu vou me casar de manhã, e durante o dia é melhor um rosto com cores mais leves e neutras. Se quiser se jogar no brilho também pode, mas nessa foto mostro o que eu usaria se fosse madrinha de um casamento pela manhã:



As duas fotos foram tiradas com luz natural e não tem nenhum tipo de filtro!
Vamos ao passo a passo:

Primeiro de tudo corrijo as sobrancelhas como mostrei aqui e sumo com as olheiras como mostrei aqui. Daí eu aplico base pra ficar com a pele que mostrei aqui, e nessas fotos acima estou usando exatamente a mesma base do post do link.
Terminada a primeira fase, vou ao passo a passo dos olhos:


Já estou com pele pronta, primeiro passo é iluminar o cantinho interno e abaixo da sobrancelha. Esse passo vale pra quase todas as makes, eu nunca dispenso essa iluminada!


Marco levemente o côncavo com uma sobra marrom pra dar aquela profundidade nos olhos, e aquele arzinho de que você nunca teve inchaço na vida rs.


Preencho toda a pálpebra móvel com uma sombra levemente rosada e cintilante, mas é uma cor bem leve e neutra.


Faço o delineado e daí pra quem não tem prática, pode parar aí! Precisamos garantir que você esteja linda, e não nervosa por ter errado a make! Esse passo pode ser feito tanto com delineador quanto com lápis de olho, desde que ele esteja bem apontado, com uma ponta bem fininha, senão fica com ar de mal feito, ok?


Se você já está uma passo a frente, completa esse delineado com um gatinho que fica lindo, né? Daí aproveitei e já apliquei delineador também na linha d'água. No caso específico de madrinhas de casamento, eu recomendo que seja usado o delineador (e necessariamente a prova d'água) porque a tendência das lágrimas rolarem é forte! Eu pelo menos sou uma manteiga pra casamentos! E o delineador à prova d'água dificilmente vai escorrer, mesmo que você se derreta sentindo todo o clima de amor no ar!
Daí eu apliquei rente aos cílios inferiores uma sombra colorida, pra dar uma quebrada no básico. Nesse passo você pode usar a sua cor preferida, inclusive o marrom que é o coringa. Eu usei uma sombra que é meio vinho, meio roxa.


Finalizei com cílios postiços, mas se você fizer uma aplicação de máscara como a que mostrei aqui, vai dar um efeito muito legal também!



Nessas fotos mostro detalhes do olho já finalizado. Ahh gente, detalhe, nesse post eu não precisei fazer a correção das sobrancelhas, porque minha amiga designer Bruna Vitti me salvou dois dias antes dessas fotos, portanto estava com sobrancelhas de diva kkkkk.



O batom utilizado foi o 09 da Vult, é um rosa muito bonito, e que vai bem com qualquer make! De qualquer maneira, como fizemos um olho neutro, dá pra usar a cor de batom que você quiser, desde o nude até o vermelhão poderoso, vai da sua preferência.

O resultado foi muito legal, uma das fotos que foi tirada no estúdio é essa:


A make ficou super leve e combinou com o clima das fotos!

É isso gente, espero que tenham gostado, e espero que seja útil pras madrinhas de plantão rs!

Super beijo, até breve!

Um comentário:

  1. Arrasou, Má! Ficou perfeito, como sempre! Não vou garantir resultados de diva, mas posso dizer que farei o meu melhor! Se você não fosse a noiva, pedia um help no dia! Hahahahaha
    Beijo

    ResponderExcluir