sábado, 14 de novembro de 2015

Base Timewise Mary Kay

Hoje eu venho de cara lavada falar da minha base favorita!
Mas antes eu vou dar uma dica importante: o pré make tem que existir gente! É muito sério isso! Por melhor que seja a qualidade da maquiagem que usamos, a pele tem que estar preparada pra receber os produtos! Antes de qualquer coisa, lavo bem o rosto e 2 vezes por semana faço esfoliação pra dar aquela renovada na pele. E por último sempre uso um hidratante, de preferência com protetor solar.
E aí, antes de começar a maquiagem, eu estou assim: 


Nessa foto dá pra ver bem o que eu disse no último post: que eu tenho muita olheira! Mas fazer o que né? O jeito é usar os produtos certos pra cobrir o que tanto me incomoda.
Eu, como uma boa viciada em make, já testei muuuuita coisa por aí, mas em termos de base, de tudo que já provei até hoje, a base que mais me satisfez, foi a base com efeito matte da linha TimeWise da Mary Kay. Eu uso a cor Beige 5.



Quando eu uso a base da Mary Kay eu não preciso usar corretivo! Eu acho isso tão maravilhoso! O meu processo de maquiar é sempre longo, e poder pular uma etapa é tudo! Olha só o efeito da base da Mary Kay depois da aplicação:


Sim, temos que ficar com carinha de fantasma nesse ponto da make. Passar base nas olheiras, em cima dos olhos onde vamos fazer a sombra, e nos lábios é fundamental, pra que todas as cores aplicadas apareçam de verdade! E essa base é super sequinha! Usar o pó por cima dessa base é opcional! Por isso é a minha queridinha!

A base da Mary Kay pode ser comprada através das consultoras da marca e é um produto que rende muuuuuito!

Até a próxima, super beijo!

Atualizando

Gente, vim fazer um uma atualização rápida desse post, porque recebi algumas perguntinhas que eu de fato não esclareci ali em cima.
Existem vários tipos de base, e só testando pra saber qual nos agrada mais, porém acredito que existe uma grande preferência pela base de efeito matte, que é aquela que deixa a pele bem sequinha, sem nenhum tipo de brilho. Aliás, sempre que a maquiagem, seja base, pó, batom, blush, contiver a definição "efeito matte", ela vai ser bem sequinha, sem nenhum brilho.
Com diferentes tons de base é possível fazer a técnica de contorno! Mas eu vou falar sobre contorno em outro post, que é um assunto mais complicado e que requer muito apego aos detalhes!
E gente, a melhor forma de escolher o tom correto pra base é testando no rosto. Não adianta testar na mão ou na parte interna do braço, tem que ser no rosto mesmo, porque a base vai ser utilizada ali, e é ali que ela tem q se adequar. A cor da pele da mão e do braço é diferente da cor da pele do rosto!


Nessa foto estão a Beige 5 e a Beige 4 da Mary Kay (respectivamente). Infelizmente por causa da iluminação ficou parecendo que a Beige 4 se enquadraria melhor ao meu tom de pele, mas ao espalhar ela pelo rosto, eu fiquei mais fantasminha que na foto que eu postei acima, com a Beige 5 aplicada. Se eu fosse fotografada usando a Beige 4 ia ficar parecendo aquelas fotos famosas que a gente vê por aí da mulherada com o rosto branco demaaaaais! Quando você for comprar uma base teste sempre!! E o grande segredo pra encontrar a cor certa, é que ao espalhar na pele, a cor se uniformize totalmente ao seu tom de pele e "suma" ao fim da aplicação. Nunca compre porque olhou e achou a cor boa na embalagem, testar no rosto é fundamental!

5 comentários:

  1. Má, mais uma vez, incrível a diferença! Mas, desculpe a minha ignorância: o que é esse tal efeito Matte?

    ResponderExcluir
  2. Ah, e peço uma dica: como escolher a cor perfeita de base para nossa pele?

    ResponderExcluir