quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Os tipos de delineador

Oi xenti, tudo bem aí?
Hoje eu vou falar de um produto que todo mundo ama e acha lindo, mas poucas pessoas usam por não saber como aplicar. O delineador é o grande finalizador de qualquer make, é aquele produto que sozinho já faz o babado todo, mas mesmo assim, é um dos mais difíceis de usar. Vamos falar sobre os tipos de delineador, depois de como eu costumo ensinar pras amigas iniciantes um bom jeito de praticar pra fazer aquele tracinho amigo que faz do seu olho aquela maravilha!

Bom, existem trocentas marcas de maquiagem por aí né. Mas os tipos mais comuns de delineador são o em gel, o líquido e o de caneta. Vou falar um pouquinho de cada um.

Eu indico o delineador em caneta pras iniciantes. Estamos acostumadas a manusear canetas, lápis e afins, portanto acredito que iniciar nessa arte com um delineador em caneta é bem funcional.

O delineador em gel é o meu queridinho! Ele sempre deve ser aplicado com um pincel chanfrado de cerdas bem firmes (eu ODEIOOO aqueles pincéis minúsculos que normalmente acompanham esse tipo de produto). O delineador em gel é fácil de aplicar por causa da textura. Ele não é nem líquido demais nem seco demais, por isso ele permite que você vá desenhando o contorno dos olhos até obter o delineado desejado.

O delineador líquido é pra profissional! O efeito sempre é lindo, mas a aplicação, pra quem não tem prática, é difícil (eu mesma quando estou na pressa passo longe desse delineador).

E como fazer pra começar? Bom, eu fotografei um passo a passo pra dar uma noção de como eu aprendi a usar o delineador. Hoje em dia já não uso mais essa técnica, mas eu usei por meses, até pegar o jeito da coisa!

Rente aos cílios eu faço pontos relativamente próximos, pra ter uma noção do caminho que devo fazer, e daí começo a brincar de "ligar os pontos"

Começo a ligar os pontos e vou verificando se está rolando aquela linha retinha e uniforme, e conforme for necessário, vou fazendo correções, sempre com muitas calma, paciência, e pressa zero!

Quando chego no final do olho dou aquela verificada no efeito, por que tem gente que não curte o puxado do delineador de gatinho, e daí o trabalho acaba por aí, e fica assim:
Se você curte esse tipo de traçado, ok, pare por aí, você já atingiu seu objetivo de ter um olhar bem marcado.
Agora se você quer um olhar lindo, arrasador e que chama muita atenção, continue, não desista, o delineado gatinho vale muito a pena! É difícil, mas é possível! Nas fotos seguintes eu mostro um delineado grosso, porque meu olho é grande e eu amo o delineado bem marcado e grosso. Mas essa grossura quem define é você, mais pra frente faço um outro passo a passo com um delineado mais fininho pra quem curte. Mas gente, o jeitinho de fazer é o mesmo, tá?
Vamos lá!

Faça um ponto na lateral do seu olho onde você gostaria que ficasse o finalzinho do seu delineado. Esse ponto é apenas uma referência pro traçado, aos poucos as correções vão sendo feitas!

Faça um traço que una o pontinho ao final do seu olho, essa é a base do puxadinho!

Partindo novamente do pontinho, faça um traço que chegue ao traçado que já está feito na sua pálpebra. Na foto parece que meu traçado ficou tortinho, mas o formato do meu olho faz meu traçado ficar assim, depois com o olho aberto dá pra ver como fica certinho.

Preencha todo o espaço e faça as correções necessárias. Nessa foto dá pra ver que meu traçado passou um pouco do meu pontinho, porque eu precisava deixar bem fininha essa pontinha. Caso o pontinho fique muito evidente mesmo depois de finalizado o delineado, use um cotonete para remover essa "sobrinha".

Pronto gente, tá feito. É difícil mesmo, e você pode assistir todos os tutoriais, ver todos os passo a passo e comprar o melhor delineador do mundo. O único jeito de ficar bom é praticando! E só depois de muitas vezes ficar semelhante a um panda, você vai conseguir um delineado que te fato te agrade! Tenha calma, todo mundo pode chegar lá ^^

Espero que tenham gostado, eu amo usar delineador, acho que todo mundo merece um olhão marcado nessa vida!
Super beijo, até a próxima!

Um comentário:

  1. Hahahahaha todo mundo merece, mas poucas sabem fazer... eu, como ainda engatinho no básico, ainda passo longe só delineador!
    Beijo...

    ResponderExcluir