sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Pincéis!

Hoje venho falar das ferramentas de uma boa maquiagem: os pincéis!
Antes de qualquer coisa eu friso que pincel deve estar limpo sempre! Higienizar os pincéis é importante, principalmente se mais de uma pessoa utiliza o mesmo pincel! Existem muitos produtos de várias marcas com essa finalidade!
Bom, vamos aos meus amados pincéis:

Estes são pra preparação da pele, vou seguir a ordem da foto.
- Pincel para base, pra espalhar o produto por toda a pele, deixando bem uniforme.
- Pincel língua de gato, que uso para espalhar o corretivo, e quando uso técnica de contorno na make, utilizo ele pra esfumar os pontos claros.
-Pincel duo fiber de cerdas bem cheias e durinhas. Na técnica de contorno, utilizo ele pra esfumar os pontos escuros. Para aplicação da base, utilizo ele quando quero uma alta cobertura, bem carinha de porcelana mesmo rs.
- Duo fiber de cerdas macias e mais abertas. Uso pra espalhar a base dando uma cobertura média, com efeito bem natural.

Pincéis de blush.
- Uso para aplicar o blush ou bronzer abaixo do ossinho da maçã do rosto, esfumando de forma suave, sempre na intenção de afinar o rosto!
- Uso para aplicar o iluminador principalmente na maçã do rosto, mas nada impede um toque de iluminador no centro da zona T na testa, na parte alta do nariz e no centro do queixo, isso ilumina partes importantes, destacando o centro do rosto.

Pincéis de sombra
- Pincel bem fofinho, que uso pra fazer aquele esfumado caprichado que fica difícil saber onde começa e onde termina a sombra. Pode ser usado em qualquer ocasião onde você precise fazer um efeito esfumado na sombra, na parte de cima do olho.
- Pincel lápis, de cerdas bem macias, que dá acabamento ao esfumado.

Pincéis de aplicação de sombra
- Do primeiro até o quarto, são pincéis que eu utilizo pra aplicar a sombra na pálpebra móvel, eles tem cerdas curtas e durinhas, e são ótimos pra depositar uma boa quantidade de produto, e deixar a sombra bem caprichada!
- Esse é um pincel que eu só encontrei na Quem Disse Berenice? e serve pra aplicar sombra em pó, pigmentos e glitter. O aplicador desse pincel é de um produto que eu acredito que seja algo como silicone, que parece ter uma "colinha" que segura o produto nele e despeja na pálpebra com muita facilidade, e você pode usar demaquilante pra fazer a limpeza, que ele continua com a mesma qualidade!

- Sabe aquela sobra que você aplica, esfarela e cai no seu rosto? Se você fizer a aplicação dessa sombra com o pincel de esponjinha, essa sujeirinha vai cair bem menos!
- Pincel que uso pra aplicar a sombra iluminadora no cantinho interno e abaixo da sobrancelha
- Esse é o meu amado aplicador de delineador em gel! É um pincel chanfrado de cerdas bem durinhas, faz um traçado perfeito!
- Pincel chanfrado de cerdas macias, uso pra esfumar o delineado quando quero dar aquele acabamento esfumado no canto externo.

- Os dois primeiros uso para fazer o contorno de boca. Como são pincéis bem pequenos, com cerdas pequenas e bem durinhas, eles fazer um traçado de contorno perfeito, pra que o desenho da boca fique bem certinho.
- Uso para aplicar a cor em todo o lábio, deixando a cor bem uniforme.

O Blend é muito amor gente! Ô esponjinha boa pra tudo! Aplica bem o corretivo, espalha, deixa uniforme, e com efeito mega natural. É perfeito pra técnica de contorno, ou simplesmente pra deixar o corretivo bem natural na pele.

Finalmente as esponjinhas redondas, que uso pra aplicar pó. Eu nem tenho pincel pra pó porque não uso mesmo, mas a aplicação de pó com pincel deixa uma cobertura bem suave e natural, e eu gosto de uma cobertura mais carregada, por isso uso as esponjinhas!

É isso gente, essas são minhas ferramentas, amo e cuido muito dos meus pincéis, adoro comprar pincéis novos, tô doida pra aumentar minha coleção!

Um beijo no coração, até a próxima!

Um comentário:

  1. Nossa! Que infinidade de tipos de pincéis! Muito legal o post! Adorei! beijo

    ResponderExcluir