quinta-feira, 16 de junho de 2016

Primer de Sombras - Usar ou Não?

Oie!!
Hoje vou falar de um produtinho mágico que faz uma revolução nas sombras que aplicamos: o Primer! Eu até um tempo atrás (uns 2 anos) ignorava a existência desse produto, e depois que fui apresentada a ele, nunca mais fiquei sem! Nesse tempo eu já testei vários produtos e o meu favorito é o da Quem Disse Berenice?, olha ele:


O que eu mais amo nesse primer é a textura. Ele é bem líquido, não altera em nada a consistência da sombra quando aplicada. Um primer que eu gosto muito também é o Mary Kay, porém ele é mais cremosinho, então meu queridinho mesmo é o da QDB?.
Mas qual a utilidade do primer? A função principal dele é dar uma alta fixação da sombra, para que ela dure muito mais tempo e não perca a cor. Mas a função secundária é deixar a sombra mais viva, com a cor que vemos de fato na embalagem. Eu testei 4 texturas diferentes de sombras pra mostrar o efeito delas com e sem primer, e a diferença é muito grande!


Vou começar pela sombra compacta, a tradicional que todo mundo conhece e tem pelo menos uma rs. Usei a verde desse trio da linha Mary Kay at play, é um produto excelente! Mas compara só a diferença sem primer (na esquerda) e com primer (na direita). Nas aplicações de todas as fotos que vocês vão ver nesse post, usei a mesma técnica: peguei o produto com um pincel língua de gato pequeno e apliquei com batidinhas no dorso da minha mão. Olha como o verde fica suave quando aplicado diretamente na pele, e como ele fica igual a cor da embalagem quando aplicado com primer. Super diferente, né?


Essa sombra em pó dourada é a Ouro da Ricosti, um produto fininho, de fácil aplicação. Nesse caso acho válido o uso tanto com ou sem o primer, depende de qual a sua intenção na make!


No quesito pigmento, escolhi o que eu mais amo, que também é da Quem Disse Berenice?, o Nudê. Esse pigmento é incrível, e mesmo sem primer, o efeito dele é power! Nesse caso, assim como na sombra em pó, é válida a utilização com ou sem primer, mas o pigmento sempre é querido em makes mais baphônicas, mas chamativas, então acredito que essa explosão de brilho é muito válida!


Por fim, o produto que mais pede pelo primer, o glitter, que nesse caso é o Black da Ricosti. Qualquer glitter, de qualquer cor, pede um primer, não tem como escapar. Foi uma luta fazer esse tiquinho de produto aderir a minha mão sem primer, na aplicação da esquerda. Sem o primer o glitter é aquele cara perdido na terra de ninguém, ele não sabe pra onde ir, o que fazer, qual a função dele no mundo! Agora imagina isso aplicado no seu olho! Rola a chance de cair produto pra dentro do olhos (ardeu só de pensar, ai!) fora que pode melecar a sua pele (se já estiver preparada vai detonar o trabalho já feito, se não estiver preparada vai exigir que o processo de limpeza seja repetido, talvez mais de uma vez). Já aplicado pro cima do primer, ele entrega toda a cor e o brilho, dá um super efeito e fica no lugar que tem que ficar!

É isso gente, primer é vida, se você não conhece ou nunca usou, faça o teste! Vale muito a pena!

Espero que tenham gostado, e se testarem o primer, me contem =D

Super beijo, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário