quarta-feira, 8 de junho de 2016

Preparação de pele completa

Oie!
Hoje vou falar de um assunto básico na maquiagem, que é a preparação de pele. É básico, porque a mais linda das maquiagens perde o poder em cima de uma pele mal preparada ou sem nenhum tipo de correção.
Até as peles mais bonitas e bem cuidadas tem pequenas imperfeições e a maquiagem tá aí pra ajudar. Basta saber quais produtos usar e como aplicar. O resultado final é esse:


No meu caso, minha pele não tem grandes imperfeições, tendo em vista que não tenho marcas de acne da época da adolescência e atualmente, apesar da pele oleosa, quase não sofro com cravos e espinhas. Meu grande problema é a coloração da minha pele... em alguns pontos eu tenho aquela vermelhidão chata e eu tenho muita muita muita olheira, é genético! Por conta disso, mesmo que seja só pra dar aquela saidinha rápida, eu faço pelo menos o basicão da pele, pra ficar tudo uniforme. Mas vamos ao passo a passo que é o que interessa!

Bases da Mary Kay nas cores Beige 1 (para iluminar), Beige 5 (o tom da minha pele) e Bronze 1 (para os contornos escuros)

Pó Compacto Dailus nº 14, Pó Bronzeador Vult nº 3, Sombra Iluminadora Natura, Blush Rosa Vivai

Pincel de topo reto para aplicar base, Pincel língua de gato para espalhar a base iluminadora, Pincel kabuki para o contorno, Pincel grande de cerdas macias para aplicação de pó
Pincéis pequenos tipo língua de gato para aplicação das bases de contorno.

Pincel chanfrado macio para pó bronzeador, Pincel tipo leque para sombra iluminadora, Pincel grande de cerdas macias para aplicação de blush
Decidi mostrar de cara os produtos que eu usei, dessa forma dá pra saber certinho como foi meu passo a passo!


O primeiro passo, em qualquer preparação de pele, é a base adequada ao seu tom de pele. A minha base da vida é a da Mary Kay, pois ela tem uma cobertura ótima e acabamento matte. O preço médio de uma base da MK é de R$65,00. Se você quiser uma base mais baratinha, uma boa opção é a Ultimate Finish da Vult, que tem um acabamento muito parecido com a base MK e é metade do preço (e no meu caso, a cor de base na Vult é a 03). Agora se você prefere uma opção de cobertura mais pesada e uma qualidade ainda superior, tem que se jogar na MAC, que custa em média R$120,00 (e a minha cor é a NW25).


Daí vem a parte bonita da história, que é ficar com esse desenho abstrato maravilhoso no rosto rsss. Essa é a parte mais importante do contorno! Nesse passo você define com a base no tom claro o que você quer destacar no seu rosto, e com a base no tom escuro, você define o que deseja diminuir e suavizar. A base pra iluminar deve ser de dois a três tons mais clara que a sua pele, pra de fato iluminar e dar destaque, da mesma maneira que a base mais escura deve ser de dois a três tons mais escura pra de fato suavizar e afinar o rosto. No meu caso eu uso as bases da MK, mas você pode usar também o corretivo pra fazer os contornos, o efeito na minha opinião é o mesmo.


Daí começa o esfuma esfuma esfuma! Com o pincel língua de gato grande eu espalhei toda a base iluminadora e com o kabuki esfumei o contono escuro. Na mesma hora os efeitos aparecem, mas não dá pra deixar a pele assim ok? Acabamento é tudo!!!


Eu finalizo a pele toda com pó na cor da minha pele, depois reforço os contornos escuros com pó bronzeador e por fim ilumino toda a zona T (testa, topo do nariz, e queixo) com sombra iluminadora. Quem gosta de ainda mais contraste pode também aplicar pó translúcido nas áreas onde foi aplicada a base mais clara. Eu não sou grande utilizadora de pó translúcido simplesmente porque o meu da MK acabou e eu só estou enrolando pra pedir um novo rsss (sinceridades gente, fazer o que!)

Quando finalizamos a pele, ainda fica tudo muito estranho, pois não tem nada de cor e parece que tá tudo errado rsss. Mas depois que vocês faz os olhos e aplica batom, a magia acontece. Olha essas fotos:





Em todas essas makes eu usei essa preparação de pele. É fundamental pra dar harmonia em todo o trabalho. E em último caso, na hora da pressa, é possível fazer essa técnica de contorno apenas com os pós iluminador e bronzeador! A cobertura é mais suave, mas dá efeito e fica bonito!

É isso gente, espero que as dicas sejam úteis, que vocês consigam um efeito bem bonito com os contornos e espero mais ainda que tenham gostado desse post diferente e maior que o normal rs.

Obrigada!!

Beijos e até breve =)

2 comentários:

  1. Toda essa beleza começa sempre com uma boa base! Muito legal ver todo o trabalho que precede a arte final!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Toda essa beleza começa sempre com uma boa base! Muito legal ver todo o trabalho que precede a arte final!
    Beijo

    ResponderExcluir