quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Aplicação de máscara de cílios

Oi gente!
Hoje vou falar de um produtinho que dá um mega efeito no olhar: a máscara de cílios!
Cílios longos e volumosos são um diferencial e tanto, olha só:


Vou mostrar o passo a passo, porque tem segredinho pra máscara ficar esse tudão, e ainda durar bastante!

Começo com a pele pronta e a sobrancelha corrigida. Observem que meus cílios ao natural não tem nada de especial, não são volumosos, nem longos nem nada rs.

Daí vem o tchan da coisa toda! Antes de começar, eu aplico uma camadinha de corretivo e outra de pó nos cílios. Eles vão ficar assim, na cor da pele e vai ser muito estranho, mas esse é o truque que vai fazer a máscara dar um super efeito!

Começo com a máscara e a primeira coisa importante é que a aplicação deve começar bem na raiz dos cílios e deve subir ao longo dos fios em movimentos de zigue-zague.

Depois da primeira camada os cílios já estão quase todos pretinhos e já começam a ganhar um certo volume.

Espero a primeira camada secar um pouco e depois da aplicação da segunda camada os cílios já estão completamente pretinhos, já ganham mais volume e ficam mais longos.

Depois da aplicação da terceira camada eu chego no resultado que eu queria. Meus cílios ficam bem longos e volumosos, e daí aproveito pra fazer a aplicação também nos cílios inferiores. O resultado pode vir, dependendo dos cílios e da marca da máscara, só depois da quarta camada, aí depende do quanto você quer de "efeito de cílios postiços". Mas independentemente da quantidade de camadas, é super normal que a pálpebra fique bem sujinha depois de toda a aplicação. Por isso que é importante a pele já estar pronta, pois a retirada dessas sejeirinhas é bem mais fácil assim. Basta passar aquele cotonete amigo nas manchinhas e elas vão sumir sem deixar rastro e sem abalar o corretivo e o pó que já foram aplicados.

Depois de tudo limpinho fica muito lindo e dá uma diferença gigante no olhar! Só essa aplicação de máscara é suficiente pra quando estamos morrendo de pressa e precisamos sair correndo. Mas como eu não me aguento e sempre tenho que aplicar uma sombra, peguei a minha iluminadora e passei no meu cantinho interno e abaixo da sobrancelha pra abrir bem o olhar e marcar a expressão. Essa parte é opcional, mas esse minutinho aplicando essa sombra dá um ar especial pra make, e possibilita que seja usada inclusive para uma saidinha a noite.

Nessa foto dá pra ver bem o efeito da máscara. Quando olho pra cima meus cílios chegam a bater na sobrancelha *-* adoroooooo

Pra esse post usei a Pumped Up Colossal da Maybelline. O preço dela varia muito, já vi ela em lojas, perfumarias, farmácias, sites... variando de R$40,00 até R$65,00, portanto pesquisem preços! (no dia que fotografei o passo a passo esqueci de fotografar minha colossal, daí peguei essa foto na página do Mercado Livre #sinceridadesdavida)

E é isso por hoje, amo essa make, uso muito, espero que vocês gostem também!

Super beijo, até a próxima!

3 comentários:

  1. Impressionante a diferença que só a aplicação da máscara dá! Muito legal! Eu gosto bastante!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Thati, e é muito prático!
      Pra vc que gosta de coisas mais clean, acho uma boa pedida ;)
      =***

      Excluir
  2. Impressionante a diferença que só a aplicação da máscara dá! Muito legal! Eu gosto bastante!
    Beijo

    ResponderExcluir