sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Qual a melhor forma de aplicar base?

Oie!! Tudo bem aí?
Gente, hoje eu vou falar de um passo fundamental pra maquiagem, que é a aplicação da base!
A gama de produtos e variedades que temos no mercado atual é muito muito muito grande, mas existem quatro formas principais! Olha só:

Dedinhos rss - Pincel Oval - Pincel Kabuki - Esponjinha
Sim, meus dedinhos estão na foto! Ahh gente, não dava pra deixar eles de fora, vai rs.
Essas são as quatro principais formas de aplicação de base e vou falar de cada uma com bastante calma.

Eu fiz uma foto do rosto dividido em quatro partes pra mostrar as diferenças (ou não) das aplicações, mas primeiro eu vou explicar tudo pra que vocês vejam o resultado só no fim.


A primeira forma é a esponjinha. A mais conhecida da galera é a Beauty Blender, mas gente, ela é também muito cara. No Brasil ela custa em média R$150,00. Concordo que ela deve ser incrível, de uma qualidade ímpar, mas pro bolso do brasileiro assalariado não dá né! Daí eu pesquisei, assisti várias resenhas, e decidi adquirir essa gracinha da foto, que é a esponjinha da Kiss NY. Eu nunca testei uma Beauty Blender, mas acredito que essa pequena maravilha não fique muito atrás não viu? Ela vem pequenininha na embalagem, e quando hidratada quase dobra de tamanho! Ela fica muito grande e MUITO macia! Delícia de textura! Daí experimentei a aplicação e a pele fica perfeita e super lisinha. O ponto negativo é que ela segura bastante produto, então você acaba gastando um tiquinho além do usual. Fora isso, achei incrível! Ahhh e o precinho dela, é a maravilha de R$15,90. Sem comentários né?


O pincel oval virou febre em todas as redes sociais, mas tem motivo: ele é muito macio! Ele possui muitas cerdas, o que o torna extremamente denso e com um toque de veludo na pele. Mas, assim como no caso da esponjinha, o preço de um pincel oval da MAC gira em torno de $50 (o dólar varia bastante, mas a média é de R$180 a R$210,00). Aí tive que apelar também. Comprei com o conjunto de 10 pinceis desse tipo e gente... 1 pincel oval da MAC compra um kit Xing Ling desse e ainda sobra pra comprar uma base, uma sombra, um batom... #realidade. Daí resta a dúvida se um pincel da China faz o serviço e eu digo que faz sim! Mas o que impressiona é a rapidez e eficácia desse pincel: com uma passada já tem base em tudo rs. Sério, é muito prático. Eu li e vi algumas resenhas dizendo que ele segurava muito produto, mas no meu caso a esponjinha segurou mais produto que o pincel oval. O acabamento fica muito bom, a maciez das cerdas ajuda na finalização.


O pincel kabuki é o clássico, mais conhecido e utilizado. Ele é muito maravilhoso, também muito denso e com cerdas macias, mas o grande tchan é o topo reto que faz a mágica acontecer. Quando você aplica a base com ele dando leves batidinhas, o produto assenta na pele e fica bem lisinho. Os pinceis nacionais desse tipo são muito fáceis de encontrar, esse da foto é da Vult e o preço é em torno de R$30,00. Eu tenho esse pincel há mais de um ano, uso muito, e ele ainda parece novo depois de bem lavadinho.

A quarta e última aplicação é a de graça, com os dedinhos. Olha, vou ser muito sincera: prefiro gastar com pincéis rs. Odeio sujar as mãos, não só com maquiagem, mas com qualquer coisa. Aplicar base com os dedos pra mim é muito ruim. Eu não acho que a cobertura fique boa, parece que as minhas digitais viram pequenas linhas na minha pele. Depois de muita dedicação e dando batidinhas com os dedos, até fica ok, mas essa é a forma que eu menos gosto.

Mas no fim das contas, isso tudo faz diferença?

1 - Esponjinha; 2 - Pincel Oval; 3 - Pincel Kabuki; 4 - Dedinhos
Se eu não tivesse especificado as regiões, através da foto vocês notariam alguma diferença na qualidade da cobertura?
Independentemente do instrumento utilizado, nossa maior preocupação deve ser sempre uma finalização perfeita, ou seja, devemos nos preocupar em ter uma pele uniforme, totalmente coberta pela base. Na minha concepção você deve utilizar a forma que você se sente mais confortável e adaptada pra obter o resultado desejado.

No meu caso, eu sempre vou variar entre os pincéis e a esponjinha, a única forma que não utilizo mesmo é a aplicação com os dedinhos. Recomendo pra pessoas iniciantes ou que quase nunca se maquiam, que utilizem o Kabuki, pois além de ser o mais fácil (pois já estamos habituados a utilizar pincéis), é a opção mais acessível, já que existem várias marcas e preços no mercado.

A base que eu usei em toda essa experiência foi a Ultimate Finish cor 03 da Vult.

É isso, espero que tenham gostado e que todo esse relato seja útil na hora da escolha dos seus aplicadores de base!

Super beijo e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário