sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Make power pro Natal

Oie, tudo bem aí?

Antevéspera de Natal tinha que ter sugestão de make né! E não adianta, é uma delícia (pelo menos pra mim) seguir a velha tradição de dourado e vermelho na make! Eu até ia fugir um pouco, mas nao resisti e taquei o brilho dourado no fim de tudo rss. Olha só:


O passo a passo é simples, qualquer um pode fazer!


Começo com a sobrancelha corrigida, apliquei um corretivo por toda a pálpebra pra fazer o papel de primer de sombra e coloquei o micropore pra delimitar a make. A pele só vai ser feita depois de terminada a make dos olhos.


Por todo o côncavo apliquei uma sombra marrom com fundo meio laranjinha e com partículas de brilho (Castanhê do quinteto da Quem Disse Berenice?). Esfumo bem em toda a aplicação.


Aplico uma sombra marrom mais escura dentro da primeira que também tem partículas de brilho (Marrorê QDB?) e faço um degradê de tons, assim dou mais profundidade ao meu côncavo.


Apliquei uma sombra cremosa branca da Catharine Hill em 2/3 da minha pálpebra móvel e selei com uma sombra bege bem clarinha (Naturê QDB?) também com partículas de brilho.


Aplico sombra preta (Preterê QDB?) no canto externo e nessa hora parece que tudo vai dar muito errado. Calma, já é no próximo passo que fica tudo bem =D


Lembra da primeira sobra que foi usada pra fazer a marcação de côncavo (Castanhê QDB?)? Pois é esse marrom clarinho que vai suavizar tudo e fazer a transição do preto pro bege.


Nesse momento não pude me conter e apliquei uma sombra dourada da Ricosti por todo o centro da minha pálpebra móvel.


Aproveitei a fitinha milagreira e já puxei o delineado de gatinho. Esses pontos brancos que parecem falhas no delineado são na verdade acúmulos de sombra clara nos meus cílios - solucionados no próximo passo!


Preparei toda a pele, apliquei lápis preto e sombra marrom rente aos cílios inferiores e finalizei tudo com cílios postiços.


O batom tinha que ser vermelho, não tem nem o que discutir =P.
Escolhi o Classic Rock da linha Let's Rock da Vult, aquela linha de metalizados incríveis. Esse vermelho tem cara de Natal, é a cor da roupa do papai noel rs.


É isso, espero que tenham gostado. É uma maquiagem com mais passos, mas que vale a pena!

Super beijo e até breve!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Esmalte da Semana - Flor da Noite

Oie, tudo bem aí?

O esmalte dessa semana é uma sugestão pro Natal, porque não tem como ser diferente rs.
Eu escolhi um esmalte lindo lindo lindo e tentei tirar 300 fotos em várias luzes diferentes, mas nenhuma ficou fiel a beleza real dessa cor. Olha só:


Na foto o Flor da Noite da Avon ficou parecendo um vinho com fundo marrom, mas ele é tão mais lindo que isso! Ele é um vinho com brilhos beeem pequenininhos que variam entre o vinho e o roxo. Não tem nada de marrom nessa cor, sério! Não entendi porque ele ficou assim, e foi na luz natural, na luz artificial... simplesmente não consegui captar a beleza real desse tom =(
Mas fica minha sugestão aqui, porque achei bem legal fugir do vermelho e do dourado, até porque acredito que o vinho também combine muito com essa época do ano!


Falando do produto em si, precisei de 3 generosas camadas pra conseguir a cobertura perfeita. Na segunda camada ele ainda estava ralo e dava pra ver grande parte da minha unha, mas na terceira camada tudo ficou bem! Porém, mesmo aplicando 3 camadas, a secagem foi num tempo ok, acredito que por ser um produto mais ralinho.
A cor é linda, os brilhos são discretos e o preço é camarada, em média R$3,00.

É isso, espero que tenham gostado!

Super beijo e até breve!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Base Matte da Ruby Rose

Oie, tudo bem aí?

Primeiro post sobre minhas comprinhas baratex que postei há algumas semanas!
Hoje eu vim falar da base (e um pouco também do pó) matte da Ruby Rose! Eu sei que todo mundo já resenhou e falou dela, mas eu quis realmente testar o produto pra daí falar a respeito. Eu usei a base por vários e vários dias até ter uma posição concreta sobre ela. Bom vamos começar, o produto é esse aqui :


A minha cor é a L4 e fica bem certinha com o meu tom de pele.
Mas o grande ponto é: eu demorei pra falar dessa base porque ela me deixou com uma pulga atrás da orelha... como uma base pode ser tão sensacional (de acordo com tudo que eu estava vendo e lendo a respeito dela) e custar SÓ DEZ REAIS?? Bugou minha mente, sério.
Daí depois de 3 meses de luta pra encontrar esse produto, eu pude finalmente testar.
Fui em alguns lugares com ela, testei ela por dias seguidos pra ver se haveria efeitos na minha pele e tenho algumas considerações a fazer.
A primeira é que ela cobre mesmo e cobre muito! Observa:


Eu sempre considero a cobertura da base através das minha olheiras que são bem escuras, e olha isso! Eu apliquei apenas uma camada que nem foi grossa e ela cobriu tudinho, fiquei bem animada logo de cara! E aí que ela é matte mesmo, fica super sequinha e não craquelou na minha pele.
Ela é cremosa no ponto, é firme e não escorre, mas não chega a ser uma base pastosa, a consistência dela é daquelas que torna a aplicação bem fácil.
Sim, foi um produto bem surpreendente, eu não esperava tanto efeito de algo tão barato.
Porém (e sempre tem um porém), eu senti efeitos colaterais na pele depois do uso contínuo dessa base. Antes de mais nada preciso ressaltar que tenho pele mista/oleosa e mesmo na época do frio preciso ter meus cuidados pra evitar espinhas e afins.
Tendo em vista esse fato, fiquei assustada com o ressecamento que eu notei na minha pele uns 10 dias depois de começar a usar continuamente. Surgiram várias bolinhas por todo o meu rosto, fiquei toda "empipocada" rss... e foi no rosto todo mesmo, na zona T um pouco menos, mas minha pele foi totalmente prejudicada. Suspendi o uso da base e fiz um intensivão de cuidados com a pele e em uma semana ela estava quase 100% recuperada.

Gostaria de lembrar que essa foi a minha experiência com o produto, esse problema se desenvolveu na minha pele! Não é porque aconteceu comigo que vai acontecer com você, mesmo porque li e assisti inúmeras resenhas 100% positivas sobre o produto. É a primeira vez que eu tenho problema com produto baratinho, porque eu amo mesmo produtos mais em conta, eu me jogo neles e nunca tive problemas com isso. Não sou alérgica (até onde eu sei rs) a nenhum tipo de produto, nunca tive reação com nada.

Mesmo assim continuo considerando a base boa, pois se eu uso somente em alguma ocasião especial, eu não apresento nenhum tipo de reação, meu problema foi mesmo com uso contínuo. Inclusive fui madrinha de casamento há duas semanas, olha a make que eu fiz:


A pele foi preparada com combo Base+Pó Ruby Rose. A make durou aproximadamente por 4 horas intacta, e só não durou mais porque eu estava meio resfriada e precisei remover tudo. Mas ela ainda estava perfeitinha!

É isso gente, espero que tenham gostado e meu veredicto é o seguinte: use com moderação! Sério, ela é boa, mas pelo menos pra mim não serve como aquela base queridinha do dia a dia. Também não sei se vou comprar outra quando essa acabar.

Se você já testou essa base, me conta aqui a sua experiência!!

Super beijo e até breve!

domingo, 11 de dezembro de 2016

A Cor de 2017

Oie, tudo bem aí?

Gente, a Pantone acaba de anunciar a cor de 2017!
A Pantone é uma grande empresa especializada em cores, e todo ano ela lança a cor que vai ter destaque no próximo ciclo. Eu gosto muito do site da empresa, e vivo recebendo as novidades por email, afinal eu sou uma grande amante da vida colorida.
Ontem recebi o e-mail com o anúncio do tom de 2017, que é o GREENERY, olha só:


Confesso que fiquei um pouco sem reação quando abri o e-mail, afinal verde é a cor que eu menos gosto dentre todas que eu conheço. E ver que o Greenery vai ser a cor sensação de 2017 me deixou pensativa e me lançou o desafio de montar makes que envolvam essa cor. Já estou trabalhando nisso!

Fui pesquisar um pouco sobre o que estava sendo dito por aí sobre o lançamento desse tom e me deparei com essa afirmação: "Esta é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Ela fala para o que chamamos de regenerar, atualizar, revitalizar e renovar. Toda primavera, nós entramos em um novo ciclo e novos frutos vem do chão. É uma afirmação da vida para olhar adiante" (texto extraído do blog Pausa Para Feminices, onde a Bruna transcreveu o comunicado oficial da Pantone).

Olhando por esse ângulo, eu até analiso a cor com outro olhos! Vem por aí muitas tendências ligadas a natureza, com certeza vem coisa bonita por aí!

Espero que tenham gostado, e se tiverem sugestões de utilização desse tom, me mande aqui nos comentários!

Super beijo e até breve!