quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pincel Oval, é bom mesmo?

Oie, tudo bem aí?
Todo mundo que curte make já viu a febre dos pincéis ovais e obviamente eu não quis ficar de fora. Passado o mini infarto inicial de descobrir que os pincéis originais custavam cerca de $50 cada (em média R$180), encontrei as famosas réplicas dos nossos amigos chineses que honestamente não deixam a desejar.
Daí adquiri o kit com 10 pincéis e me apaixonei! A textura das cerdas é incrível, ultra macias, super confortáveis e todos os pincéis são muito densos, mesmo!


Os tamanhos variados te permitem fazer uma make completa, e foi o que eu fiz, resolvi experimentar todos pras variadas funções e ver se funciona mesmo.


O maior pincel de todos usei pra aplicação de base e imediatamente me apaixonei. Além de deixar a cobertura uniforme, como ele é realmente grande, ele torna essa aplicação muito rápida. Foi extremamente satisfatório!


O menor pincel gordinho usei pra aplicação de corretivo na zona T pra efeito de iluminação e mais uma vez foi muito bom. Esse formato e esse tamanho são perfeitos principalmente pra alcançar os cantinhos e as dobrinhas.


Com o segundo maior pincel tentei a aplicação de pó e aí começou a minha tristeza. Para produtos em pó, o cuidado deve ser redobrado, pois ele capta muito produto da embalagem e descarrega tudo de uma vez no seu rosto. E aí fica pesado e um pouco estranho. No meu caso, todo o efeito de iluminação que eu fiz com o corretivo desapareceu, não rolou apenas a selagem que eu desejava.


Com os pincéis médios fiz os contornos e iluminações em pó. Como eu já estava precavida por causa da experiência anterior, consegui utilizar eles melhor. Pros contornos escuros eu tive que esfumar bem, se não ficaria carregado, mas pro iluminador foi uma maravilha, porque ele acendeu a cor! Eu consegui um efeito MUITO iluminado logo na primeira aplicação do produto.


Pro contorno do nariz usei esse pincel fininho e achei muito bom também. Ele tem um formato que simplesmente encaixa! O contorno fica certinho e é bem rápido de conseguir o efeito desejado com ele.


Agora começa a parte triste da minha experiência. Considero que todos os pincéis pequenos não me agradaram tanto, não consegui os efeitos desejados com nenhum deles. Vamos ver um por um. Pra correção de sobrancelha usei o menor pincel, o mais fininho de todos, mas como as cerdas são muito macias, ele não dá firmeza no traçado e o contorno fica mais ou menos. Depois de muito tentar, esse foi o melhor resultado que consegui.


Daí chegou o momento mais triste da minha experiência. Esse pincel tem o topo redondinho, daí acreditei que seria o ideal pra aplicação de sombra. Pra aplicar a sombra de fato ele é ok, mas pra esfumar ele simplesmente não serve. Eu escolhi fazer um olho todo marrom, o básico do básico, e o resultado foi esse. Eu tentei de tudo! Esfumei com movimentos de vai e vem, com movimentos de bolinha, desisti do pincel e tentei dar aquele esfumadinha camarada com o dedo, mas não saí do lugar. Ou seja, ficou tudo marcadinho mesmo, não curti.


A decepção pra aplicação do batom foi a mesma. Esse pincel tem o topo reto, daí escolhi um batom cremoso pra ver a real, porque o batom matte já faz o serviço sozinho em termos de cobertura. Mas gente, o meu batom (usei o Fucshia da Mary Kay) parecia um mero gloss com uma leve corzinha quando apliquei com esse pincel. O batom realmente tem uma cobertura leve (como é possível ver na foto de baixo, pois eu não me aguentei e fiz a aplicação direta do batom nos lábios), mas o efeito com o pincel foi triste.


O resultado final da make foi esse.
Minha considerações finais a respeito desses pincéis é de que nem todos valem a pena, mas de uma forma geral, foi bom comprar o kit.
Pra produtos cremosos esses pincéis são perfeitos. A preparação de pele ficou muito mais fácil e o resultado final ficou incrível. Pra produtos em pó, tem que ter jeitinho rs. Depois que você descobre como dosar o produto no pincel, a aplicação fica ok.
Os pincéis pequenos são aqueles que exigem boa vontade. Eles não cumpriram exatamente a função que eu esperava deles, mas tenho certeza que associados aos pincéis que já estamos acostumadas, eles vão auxiliar pra um bom resultado final.

De uma certa forma eu gostei muito. Maquiei uma noiva outro dia e pra algumas coisas utilizei os pincéis ovais e ela amou o toque macio deles na pele.

É isso gente, espero que tenham gostado, me contem a experiência de vocês com esses pincéis diferentões =D

Super beijo e até breve!

Um comentário:

  1. Nossa... esses pincéis parecem ter um toque gostoso na pele... nuncá tinha visto! Gostei do post!

    ResponderExcluir