domingo, 28 de agosto de 2016

Esmalte da Semana - Carmim

Oie!! Tudo bem aí?
Desculpa o sumiço, mas eu não parei em casa nos últimos finais de semana, que é o tempo que eu tenho pra produzir conteúdo aqui pro blog, mas tô de volta. Dá saudade de escrever aqui pro meu cantinho de felicidade! <3
Bom, eu estava pensando na variedade incrível de cores de esmaltes que temos hoje no mercado. Só não digo que temos de tudo porque sempre tem as mentes muito criativas por aí bolando novidades, mas temos uma gama enorme de cores, texturas, marcas, e afins. Nessa semana eu me peguei várias vezes pensando qual cor eu gostaria de usar nas unhas nesse domingo, daí veio minha mamis pra resolver o meu problema. Ela me deu de presente um esmalte que é simplesmente um dos grandes clássicos do mercado de esmaltes, olha só:


Quando eu comecei a pintar as unhas de verdade, lá na adolescência, já existia o esmalte Carmim da Risqué! Isso sim é sucesso! Um esmalte que continua sendo um dos mais vendidos mesmo depois de tantos anos e com tantas coisas diferentes por aí tem que ser muito respeitado. E vamos combinar que essa fama toda nem precisa ser explicada né?


Ele é um vermelhão super lindo, mas na foto ele está mais claro do que a realidade. Ele é mais escuro, bem vermelho sangue mesmo, mas a luz natural deu essa quebrada no tom.
De qualquer maneira a cobertura é fantástica. Apesar de ser uma cor bem forte, ele é fácil de aplicar, ele fica uniforme com duas camadinhas e é super tranquilo limpar aquelas rebarbas nos cantinhos!

Risqué é Risqué né gente, super qualidade e precinho ótimo, ele está custando em média R$4,50 nas farmácias e perfumarias!

Espero que tenham gostado dessa cor maravilhosa!

Super beijo, até breve! =*

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Comprei a base errada, e agora?

Oie!! Tudo bem aí?
Gente, eu estava doida pra me dar um presente daqueles no meu aniversário, e resolvi comprar itens da Revlon, que é uma marca que eu amo. Mas acho que nesse dia eu estava com algum parafuso a menos, pois além do esmalte citado nesse post, eu comprei uma base, que era um produto que eu desejava há tempos. Mas eu comprei a base na cor ERRADA!!! Quase chorei quando eu percebi! O duro é que eu fiz uma grande caca no ato da compra. Eu não experimentei a base na pele do meu rosto. Eu estou muito acostumada a comprar produtos de pele pra mim só no "olhômetro" e eu nunca falhei, mas essa me serviu de lição... eu errei e errei feio!
Bom, daí eu resolvi fazer do meu limão uma limonada suíça, porque eu não podia perder um produto que eu tanto queria! Pensei, analisei, fiz misturinhas e cheguei no que vou mostrar pra vocês hoje.
Vamos começar do começo, rs.

 
Eu comprei a base da linha Colorstay da Revlon, na cor 320 True Beige (Por que??? Ainda me pergunto!) e ela é muito escura pro meu tom de pele. Juro que só notei isso quando apliquei ela no rosto todo e fiquei paralisada na frente do espelho, com o processador da mente travado rs. Até que minha mãe me salvou do transe rindo muito do meu auto bronze completamente sem noção.
Enfim, passado o choque eu comecei a buscar a solução e por sorte eu nem precisei gastar mais pra consertar a minha caca. Eu tenho a base Beige 1 da Mary Kay, que por obvio, é muito clara pra minha pele. Na hora que coloquei as duas cores lado a lado a esperança de uma salvação pra minha base brotou no meu coraçãozinho.

320 True Beige Revlon - Beige 1 Mary Kay

Depois que eu misturei as duas cores tive mais esperança ainda de que pudesse dar certo, a cor ficou realmente boa (considerando que eu procurei colocar mais ou menos a mesma quantidade dos dois produtos)


Daí veio outro medinho: As duas bases são matte, mas fiquei com medo de juntas, a textura não ficar ok, de craquelar, de uma prejudicar de alguma forma a cobertura da outra (Lembrete: Eu nunca tinha praticado uma misturinha de bases na vida rs).
Mas deu certo \o/
Nem acreditei quando ela ficou sequinha, uniforme, com a cobertura perfeita que eu desejava.


A cor ficou perfeita. É sério! Nenhuma das bases que eu tenho tem uma cor que se encaixou tão certinho ao meu tom de pele quanto essa misturinha. Vou abraçar isso pra vida!
Nessa foto eu não estou usando nenhum tipo de corretivo, lembrando que eu tenho MUITA olheira! Fiquei chocada e super contente com o resultado, não esperava. Daí pra não ficar 100% fantasminha na foto eu corrigi as sobrancelhas, porque né? Não dá!

É isso, espero que tenham gostado dessa dica, porque pra mim foi incrível! Testem suas bases, talvez aquela um tiquinho mais escura, combinada com aquela um tiquinho mais clara que o tom da sua pele, quando misturadas tragam o tom perfeito pra sua pele =D

Um super beijo, até breve!